Pois é, essa é uma queixa que escuto com muuuita frequência… e faz sentido: a gordura abdominal é uma difíceis, sobretudo na região dos flancos (os famosos pneus), por isso resolvi falar sobre alguns fatores que podem estar dificultando; saber quais são ajuda você a evitar alguns erros, vem comigo;)
Treino errado
Você se mata de correr na academia? Ótimo, mas lembre-se que a aula de spinning é ótima para o coração e perda de peso, no entanto esse exercício não vai eliminar os centímetros restantes da sua cintura, ok?
A dica é combinar com treino de resistência, como a musculação ou pilates, que aumentam a massa muscular; Isso ajuda o organismo a queimar mais gordura.
Não dispensa alimentos ultraprocessados
Isso é furada, não apenas no combate ao quilos a mais, mas também nos cuidados com sua saúde: pão branco, biscoito, batata frita, açúcar refinado, bebidas açucaradas e sobremesas, dentre outras dificultam você a perder a gordura localizada pois contribuem para aumentar a inflamação do corpo.
Por outro lado, frutas, verduras e grãos integrais possuem antioxidantes, que combatem as inflamações e, portanto, trabalham em seu favor. Aposte neles;)
Consumir o tipo errado de gordura
A alta ingestão de gordura saturada, presente na carne vermelha e laticínios, aumenta a gordura visceral, enquanto a gordura monoinsaturada, encontrada no azeite de oliva e abacate, e alguns tipos da gordura poli-insaturada, principalmente o ômega-3, têm efeito anti-inflamatório.
Portanto privilegia essas últimas, mas sem exageros.
Não realizar exercícios específicos para perder gordura na região da barriga
Se a ideia é perder a gordura ali, é importante focar parte do treino com esse objetivo. Aposte em abdominais variados que trabalhem e fortaleçam toda a região. Quanto mais grupos musculares forem exigidos durante o movimento, mais calorias você irá queimar, ok?
Estresse
Pois é, esses muitos ficam surpresas em saber, mas estresse crônico libera o hormônio cortisol, que aumenta a quantidade de gordura à qual seu organismo se liga e amplia as células de gordura. Níveis altos de cortisol foram relacionados a mais gordura visceral.
Agora, existem casos em que mesmo com essas dicas fica difícil mesmo perder a gordura indesejada na barriga!
Nesses, não tem jeito, o indicado mesmo é contar com a ciência e com os mais novos protocolos em estética corporal que operam verdadeiros mi-la-gres quando a malhação não chega lá!
A criomodelagem, procedimento queridinho das famosas, é um deles!
Trata-se de um procedimento que promove a quebra das células de gordura, remodelando o contorno corporal de forma efetiva e segura.
Essa gordura quebrada é metabolizada de forma natural pelo corpo, o que faz desse tratamento uma opção eficiente para praticamente todos os lugares onde possa existir o acúmulo de gordura localizada: barriga, costas, quadril, braços, flancos (pneuzinhos) e culotes.
Resultados já aparecem no final do primeiro mês
Os primeiros resultados aparecem entre 4 e 6 semanas após o início do tratamento, no entanto, a gordura continua sendo eliminada por período que se estende até 6 meses quando os resultados definitivos aparecem.
Mas afinal é que é #criodadany?
Você deve estar se perguntando o que significa essa hashtag, certo? Trata-se de um protocolo diferenciado que eu mesma fiz usando a técnica de crimodelagem associados a outros tratamentos e cuidados específicos que utilizo para agilizar e potencializar os resultados;)
Quer saber mais sobre a #criodadany? Fale comigo!