Sabe aqueles pontos avermelhados e inchados na pele que se parecem com espinhas e geralmente aparecem no couro cabeludo, axilas, coxas, nádegas e virilha?
Sim, esses mesmos! Eles incomodam bastante e tiram a alegria de viver (sobretudo na praia de biquíni, quando não tem jeito mesmo de esconder, certo?!).
Chamamos eles de foliculite, que nada mais é do que uma inflamação nos folículos pilosos que pode ser causada fatores como: bactérias, fungos, vírus ou até mesmo, pelos encravados.
Eles geralmente são consequência do uso de roupas muito justas ou que retêm umidade e calor, escoriações na pele, feridas cirúrgicas, picadas de insetos, enfermidades como a acne e a dermatite, uso tópico e contínuo de cremes esteroides e até mesmo de antibióticos.
O uso de lâminas de barbear também pode favorecer quadros de foliculite, o que nos leva ao tema desse post: a depilação a laser, além de todos os benefícios que traz, pode ser indicado para o tratamento definitivo desse quadro!
E esse efeito benéfico da depilação a laser sobre essa inflamação se dá exatamente pela sua ação: um feixe de luz de alta intensidade que cauteriza os folículos pilosos.
O resultado? Após iniciar as sessões da depilação a laser é praticamente impossível que a foliculite volte a incomodar!
E esses efeitos sobre essas inflamações começam a ser percebidos já nas primeiras sessões, pois o procedimento diminui a quantidade de pelos e também o tempo em que eles crescem.
Mas não é apenas para livrar-se definitivamente dessas incômodas inflamações que a depilação a laser é indicada!
A principal indicação, nunca é demais lembrar, é para acabar por definitivo com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro: mesmo os mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.
E é bem simples entender porque ela é tão eficaz: trata-se se um procedimento que simplesmente elimina o pelo em sua raiz e, portanto, ele não volte a crescer.
Possuo experiência na avaliação e execução da depilação a laser em todas as partes do corpo. Entre em contato através do WhatsApp ao lado e saiba mais!