Gente, vamos combinar: estrias tiram a paz de espírito de qualquer uma! E o pior é que, uma vez instaladas, é difícil reverter esse quadro, certo?
Errado!
Existem sim tratamentos efetivos para tratamento! Sim, eu sei que é longo e os resultados podem demorar mais do que a gente gostaria, mas quando é feito de forma correta podemos sim ter excelentes resultados!
Para o tratamento de estrias, costumo recomendar a associação de 3 procedimentos: a massagem modeladora, a drenagem linfática e aplicação local de peelings.
Quando esses tratamentos são feitos em conjunto com algumas mudanças de hábitos, você consegue resultados excelentes, confira:
A drenagem linfática é um procedimento efetivo na eliminação da linfa (líquido que acumula entre as células) e, portanto, ajuda não apenas no combate à gordura localizada, como também às estrias, uma vez que elimina o acúmulo de toxinas entre as células que contribuem para esse quadro.
O peeling, associado as massagens, é efetivo no tratamento de estrias pois renova a pele da região ao promover sua esfoliação. Essa regeneração celular profunda, porém segura e controlada, permite que, aos poucos, as estrias vão sumindo.
O peeling de diamante, também conhecido por microdermoabrasão, assim como o químico, possibilita uma esfoliação, retirando as células mortas e também pode ser utilizado no tratamento de estrias brancas ou vermelhas, associado ou não a outros procedimentos.
Esse procedimento é efetivo no estímulo à produção de colágeno. Vale salientar que a estria nada mais é do que um tecido morto, portanto quando a gente estimula o colágeno, estimulamos a renovação celular que irá fazer a diferença no tratamento de estrias.
Esse procedimento, assim como a radiofrequência, ajuda o organismo na produção de colágeno, portanto, pode ser realizado no combate as estrias pelos mesmos motivos descritos acima.
O microagulhamento também é indutor de colágeno, feito através de microlesões lesões cutâneas causadas pelo movimento do roller. Essas perfurações microscópicas causam pequenas lesões que ativam um processo inflamatório controlado no tecido cutâneo, proporcionando um aumento da proliferação celular e intensificando o processo de cicatrização da pele.
Como você pode ver existem diversos procedimentos que podem ser usados no combate a estrias. Exatamente por isso, utilizo protocolos indvidualizados que serão traçados após uma minuciosa avaliação do seu caso, ok?
O aspecto das estrias passa por três estágios: inicial (inflamação, com cicatrizes mais avermelhadas), intermediária (inflamação começa a sumir) e atrófica (quando a região perde o colágeno e elas ficam brancas).
Nessa última, o tratamento é mais difícil, mas mesmo assim conseguimos excelentes resultados quando a cliente segue todo o meu protocolo!
Vale lembrar, como disse no início, que além desses tratamentos é importante mudar alguns hábitos. Abaixo listo algumas dicas que podem fazer toda a diferença no combate a estrias:
Tome bastante líquido
O consumo de água é excelente para prevenir a celulite e evitar a retenção de líquidos.
Se alimente adequadamente
Inclua legumes, verduras, fibras e grãos na sua dieta e evite a ingestão de doces, gorduras, bebidas alcoólicas e sal em excesso.
Pratique exercícios físicos
Além de melhorar a circulação sanguínea, reduz a gordura corporal e diminui as medidas.
Quer saber mais sobre o tratamento de estrias? Entre em contato com o WhatsApp ao lado;)