Muita gente acha que apenas procedimentos faciais, uma vez que se beneficiam da menor incidência da luz solar, são mais indicados de serem realizados no inverno, mas a verdade é que tratamentos corporais também são mais efetivos essa época do ano por um simples motivo:
Baixas temperaturas aceleram o metabolismo e favorecem a perda de peso: nosso organismo precisa trabalhar com mais intensidade para se manter aquecido durante o inverno, aumentando o gasto calórico em até 10%
Inclusive, é exatamente por esse motivo que nos dias mais frios nosso cérebro demanda por mais alimentos calóricos, como chocolates e outras guloseimas, para compensar esse gasto calórico maior, motivo pelo qual cuidados com a dieta devem ser redobrados no período.
Mas se você tem disciplina para “segurar as pontas”, seu organismo se beneficia dessa forcinha a mais do metabolismo para queimar gorduras.
E se você realizar procedimentos corporais com essa finalidade, essa queima é potencializada, de forma que você tem muito mais facilidade para atingir os resultados que busca.
Gordura localizada: por que é tão difícil perder os quilos a mais em pontos específicos do corpo?
Porque ela foi acumulado ao longo de anos tornando-se cada vez mais difícil de ser eliminada. Vale ressaltar que esse acúmulo não apenas compromete a autoestima, como aumenta o risco de doenças cardíacas e diabetes.
Nesses casos, portanto, muitas vezes é difícil que apenas a dieta traga os resultados desejados, pois a gordura ali persiste. Portanto se você tem queixas de excessos acumulados no tecido adiposo (hipoderme) de determinadas regiões do corpo – como coxas, flancos, glúteos, abdômen, costas e braços – existem tratamentos efetivos com excelentes resultados e que são potencializados nesse período do ano, dentre os quais vale ressaltar:
Drenagem linfática
Tratamento para estrias
Flacidez
Celulite e gordura localizada
Trata-se de um procedimento que promove a quebra das células de gordura, remodelando o contorno corporal de forma efetiva e segura.
Essa gordura quebrada é metabolizada de forma natural pelo corpo, o que faz desse tratamento uma opção eficiente para praticamente todos os lugares onde possa existir o acúmulo de gordura localizada: barriga, costas, quadril, braços, flancos (pneuzinhos) e culotes.
Resultados já aparecem no final do primeiro mês
Os primeiros resultados aparecem entre 4 e 6 semanas após o início do tratamento, no entanto, a gordura continua sendo eliminada por período que se estende até 6 meses quando os resultados definitivos aparecem.
Além desses procedimentos corporais que fazem toda a diferença para você perder a gordura localizada, existem hábitos que devem ser observados nos meses mais frios
Hidrate-se
No frio, bebemos menos água e algumas vezes a sede é confundida com fome ou com a vontade de comer.
Inclua caldos e sopas na sua dieta
Escolha opções mais interessantes, como caldinho de legumes (brócolis, chuchu, abóbora, abobrinha, mandioquinha, cenoura, couve-flor, tomate, etc.).
Prepare saladas com folhas refogadas.
Se você não gosta de salada fria no inverno, aposte nos vegetais refogados.
Exercite-se!
Espante a preguiça, coloque um moletom e vá treinar. Além dos inúmeros benefícios, é uma ótima maneira de aquecer o corpo.
Entre em contato comigo pelo WhatsApp ao lado para mais informações sobre procedimentos estéticos para combater a gordura localizada.