Pois é, essa á uma dúvida frequente entre clientes minhas, por isso resolvi tratar desse tema hoje. Em primeiro ligar acho importante explicar, de forma resumida, o que é, afinal, a drenagem linfática?
Trata-se de é uma técnica de massagem terapêutica que ajuda a melhorar a circulação linfática, promovendo a eliminação de toxinas do corpo e reduzindo inchaços.
Portanto, ela é indicada sempre que sem tem inchaços no corpo, e especialmente em condições como edema pós-operatório, celulite, no pós-parto e no tratamento adjuvante da linfedema.
Sistema linfático
O sistema linfático é composto por vasos linfáticos, que transportam a linfa, um líquido transparente que contém células brancas do sangue, proteínas e resíduos metabólicos. A linfa é filtrada pelos gânglios linfáticos, que ajudam a remover bactérias, vírus e outras substâncias estranhas ao organismo.
Na drenagem linfática, o profissional massagea suavemente (mas com pressão bem focalizada) os vasos linfáticos, de forma a ajudar a impulsionar a linfa através do sistema linfático.
Para onde ele vai?
De volta para a corrente sanguínea, onde irá ser filtrada pelo fígado e rins (que irão remover as impurezas) e depois serão excretadas do organismo.
Exatamente por essa ação natural que a drenagem linfática é considerada segura e eficaz no combate na redução de inchaços.
É importante ressaltar que a drenagem linfática não é uma técnica de perda de peso, ok? Ela pode ajudar a reduzir o inchaço e melhorar a aparência da pele, mas não leva à perda de gordura corporal.
A técnica, quando realizada por profissional experiente e com formação técnica adequada, é uma ferramenta útil para melhorar, em muito, a circulação linfática, reduzindo os inchaços.
Atuo há mais de 15 anos realizando esse e outros procedimentos estéticos, além de ajudar na formação de profissionais qualificados em drenagem linfática em congressos e workshops em todo o país. Para mais informações ou agendar sua consulta, entre em contato através do whatsapp ao lado!