Muita gente não sabe, mas a depilação a laser é simplesmente o procedimento mais eficaz para o tratamento de foliculite e pelos encravados, por um motivo bem simples: remove (literalmente!) o mal pela raiz.
Mas antes de falar da ação do laser vale a pena falar um pouco sobre, afinal, o que é foliculite. Vem comigo!
O que é Folicute
Foliculite é uma inflamação aguda ou crônica dos folículos pilosos (estrutura complexa onde os pelos nascem e crescem) por bactérias que vivem normalmente na pele.
Essa infecção surge pelo excesso de umidade, suor ou alguma lesão (até mesmo o atrito de roupas apertadas – aquela calça jeans que você ama! – pode desencadear o problema!).
O seu tratamento convencional é difícil e demorado, pois pressupõe que a causa do problema, o tal excesso de umidade (como resolver isso numa cidade como o Rio?!), a calça justa (como viver sem ela?!) não aconteça mais.
Ou seja, como mudar de cidade e aposentar a calça amada estão decididamente fora de questão, precisamos de achar outra forma!
É aí que entra a depilação a laser, pois, como dito lá em cima, ela resolve o mal pela raiz! Nesse procedimento, regulamos a intensidade de luz do aparelho para destruir o pelo dentro do bulbo capilar, removendo todo o pelo.
E mais: a energia emitida retarda a capacidade do folículo de produzir um novo fio, de forma que os pelos passem a crescer de forma muuuito mais lenta, e em quantidade bem menor.
Os resultados são excelentes e aparecem já nas primeiras sessões, uma vez que a redução inflamatória já acontece no início do tratamento.
E o que é melhor: esse tratamento pode ser feito tanto em peles claras quanto em peles negras e bronzeadas.
Possuo ampla experiência na realização de depilação a laser. Entre em contato pelo whatsapp e saiba mais!